Apartamentos e casas - geralmente geminadas - estão com ambientes cada vez menores e cabe à nós profissionais da área, arquitetos e designers, trazermos soluções e alternativas para essa problemática. Para ilustrar algumas situações e dar dicas de como aproveitar melhor espaços pequenos, separei esse projeto realizado recentemente. Na sala de jantar, bem no canto, projetei uma cristaleira que quase passa despercebida por ser toda espelhada se confundindo assim com o painel de espelhos ao lado.
Além da sensação de amplitude, o painel de espelhos também ajuda a ampliar a luminosidade do ambiente. No caso desse apartamento, os clientes estavam acostumados a morar em uma casa bem maior, então precisavam de bastante espaço para armazenar suas coisas - incluindo taças e copos - agora abrigados na cristaleira.
Além do objetivo de projetar um quarto aconchegante e bonito, tivemos que encontrar soluções para armazenar roupas e roupas de cama, pois o pequeno closet existente não seria o suficiente. A solução encontrada foi a criação de um móvel aéreo sobre toda a cabeceira. Este móvel foi feito com acabamento de MDF alto brilho. Além disso, a cor branca escolhida se mescla à cor do teto, deixando assim, o móvel com aspecto mais leve.
Outros elementos trouxeram e garantiram a sensação agradável do espaço como a faixa de espelho ao centro e placas estofadas para a cabeceira. A leveza da cortina voil em linho sintético e detalhes amadeirados também fizeram sua contribuição para o resultado final.
Obrigada pela atenção e até o próximo post!
Ver mais posts